Petrobras recebe projeto para curtas

O programa Petrobras Cinema está recebendo até o dia 14 os projetos de curtas-metragens em mídias digitais. Essa é a quarta e última seleção do ano que vai contemplar dez projetos com o prêmio de R$ 25 mil para cada um.O programa tem como propósito incentivar a produção de curtas-metragens e, por isso, nas seleções passadas, realizadas a cada trimestre do ano, já foram escolhidos 20 projetos na categoria 35 mm e também 10 em mídias digitais. Segundo Yacoff Sarkovas, da empresa Articultura Comunicação, responsável pela reformulação das políticas de patrocínio da Petrobras, o curta-metragem é um formato que pode ser feito em uma escala muito maior de produção devido ao montante necessário mais reduzido. E além dessa preocupação de incentivar a produção cinematográfica, o principal aspecto do programa é o tópico exibição.Para tanto, além de ampliar o projeto Curta Petrobras às 6 - que ocorre em três cidades do País e que a partir do próximo ano ocorrerá em dez cidades - e exibir curtas-metragem antes de longas-metragens nas salas de cinema, o programa de mídias digitais tem o objetivo de criar uma cadeia de exibição de curtas pela Internet, iniciativa que será lançada em 2002. "Foi feito um convite para 20 portais apresentarem projetos de veiculação pela Internet e uma proposta já foi escolhida", explica. Não foi revelado o nome do escolhido.Os interessados em participar do Petrobras Cinema Mídias Digitais podem recorrer ao site www.petrobras.com.br/cinema ou enviar os projetos para Avenida República do Chile, 65, sala 1.202, Centro, Rio de Janeiro, CEP 20.035-900.

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