Petrobras investe R$ 5 milhões em cinema

A Petrobrás Distribuidora anunciou hoje a destinação de R$ 5 milhões para três projetos específicos na área de cinema: a restauração do cinema Odeon, no centro do Rio, com a criação de um centro de memória da produção audiovisual no local; uma parceria com o Canal Brasil, da Globosat, que implicará numa nova grade de programação, recuperação de filmes e produção de making of, e o patrocínio integral durante três anos do Festival de Cinema do Rio, que agora passará a se chamar Festival do Rio BR."Queremos que o público associe cinema à marca BR Distribuidora", disse o presidente da subsidiária da Petrobras, Luiz Antônio Viana. A BR investe cerca de R$ 20 milhões por ano em patrocínio e 40% vão para área de cinema. "Desde o nosso primeiro filme, Carlota Joaquina, em 1994, já alcançamos a marca de 63 títulos, contribuindo atráves da Lei do Audiovisual". Assim como a empresa-mãe, a Petrobrás, a BR Distribuidora divide seus patrocínios entre cultura, esporte e ecologia. Somadas as verbas que as duas empresas destinaram à cultura no ano passado, chega-se à cifra de R$ 17 milhões, quase o dobro do segundo colocado nesse ranking, o banco Bradesco e sua subsidiária.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.