Vitrine Filmes
Vitrine Filmes

‘Perlimps’, animação de Alê Abreu, terá estreia mundial no Festival de Annecy, na França

Cineasta brasileiro volta ao evento, em junho, no qual foi premiado com 'O Menino e o Mundo', em 2014

Redação, O Estado de S.Paulo

04 de maio de 2022 | 12h09

A animação Perlimps, de Alê Abreu, será exibida na edição deste ano do Festival Internacional de Animação de Annecy, na França, que será realizado entre 13 e 18 de junho. Foi nesse mesmo evento que o brasileiro, em 2014, que seu longa O Menino e o Mundo recebeu o Prêmio Cristal do júri oficial e o de melhor filme segundo o júri popular.

No material de divulgação encaminhado para a imprensa, Alê Abreu afirma que estrear em Annecy era parte dos "planos sonhadores". "Estou muito entusiasmado por ter uma première mundial neste grande festival, que é uma referência para o cinema de animação", afirma o diretor.

A história

Perlimps retrata a jornada de aventura e fantasia de Claé e Bruô, que são agentes secretos de reinos rivais. Nessa trajetória, a dupla precisa unir forças para encontrar os Perlimps, criaturas misteriosas capazes de encontrar um caminho para a paz em tempos de guerra. 

Com trilha musical assinada por André Hosoi, e o desenho de som pelo grupo musical O Grivo, a animação conta com vozes de Lorenzo Tarantelli, Giulia Benite e Stênio Garcia.

Outros brasileiros no festival

Considerado o mais importante evento do gênero, o festival premiou o stop-motion brasileiro Bob Cuspe - Não Gostamos de Gente, de Cesar Cabral, como Melhor Filme na Mostra Contrechamp na edição de 2021. 

Em 2018, Rodrigo Faustini trouxe de lá o Prêmio Cristal de melhor curta-metragem na categoria Off Limits com Garoto Transcodificado a Partir de Fosfeno, também premiada, na categoria filmes para a TV, Mateus de Paula Santos ficou com o Leica - Everything in Black and White. 

Antes disso, em 2013, outra produção brasileira, a animação Uma História de Amor e Fúria, de Luiz Bolognesi, recebeu o Prêmio Cristal do júri oficial e o  de melhor filme segundo o júri popular.

 

 

Tudo o que sabemos sobre:
Alê Abreuanimaçãocinema

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.