Reprodução
Reprodução

Perfil de Dilma em rede social usa meme de Meryl Streep no Oscar

Post citou usou imagem da atriz para divulgar inscrições no Fies. Atriz vibrou com discurso de Patricia Arquette na cerimônia; veja

O Estado de S. Paulo

23 de fevereiro de 2015 | 16h11

O perfil da presidente Dilma Rousseff usou o meme de Meryl Streep no Oscar para divulgar as inscrições do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), programa do Ministério da Educação.  Na cerimônia deste domingo, 22, a artista, que disputava a estatueta de melhor atriz coadjuvante com Patricia Arquette, parece ter se empolgado com as palavras da vencedora do prêmio. Ela, que já conquistou 3 Oscars, saltou da cadeira com entusiasmo e proporcionou um dos momentos mais engraçados da cerimônia.

Com o título de "Mais oportunidades", o post desta segunda no perfil da presidente diz: "Começam hoje as inscrições para novos contratos do #Fies, programa do Ministério da Educação que financia o curso superior de estudantes matriculados em instituições privadas. Não fique de fora!".

Discurso. Ao subir ao palco, Patricia Arquette, vencedora do Oscar de melhor atriz coadjuvante, agradeceu aos amigos e familiares. No final, inflamou-se ao falar da necessidade de se discutir a igualdade de gênero no mercado profissional: "Dedico a todos os cidadãos que já lutaram pela igualdade de diretos. É hora de garantir a igualdade pagamento de uma vez por todas nos Estados Unidos". Ela continuou: "Agora é nossa vez de ter salários igualitários de uma vez por todas, por direitos iguais a todas as mulheres nos Estados Unidos", complementou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.