AP
AP

Pedro Almodóvar anuncia novo filme

Diretor espanhol afirma que longa se chamará 'Silêncio'

EFE

03 Janeiro 2015 | 17h45

 O próximo filme do cineasta espanhol Pedro Almodóvar se chamará Silencio e se encontra em pré-produção, afirmou o irmão do diretor, Agustín Almodóvar, também seu sócio na produtora El Deseo.


Em uma entrevista ao jornal Financial Times por conta da estreia, em Londres, da versão em musical de Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos, Pedro revelou alguns detalhes sobre o novo longa, que foram confirmados pelo irmão.

Ao jornal inglês, o cineasta disse que o filme deverá marcar a volta ao cinema de grandes protagonistas femininas e todas envolvidas em um drama potente.

“O roteiro está finalizado e começaremos a filmar em abril”, disse Pedro, preocupado agora em definir o elenco – uma situação complicada, pois “o que está escrito não funciona com meus amigos atores”, justificou.

O título Silêncio se justifica porque é o elemento central que desencadeia as piores situações em que se envolve a protagonista feminina, disse o diretor.

Na mesma entrevista, Almodóvar revelou que foi convidado a dirigir Brokeback Montain, mas teve muitas dúvidas. “Pensando agora, não sei se cometi um erro ou não”, disse ele, indicando que rejeitou o projeto apesar de lhe prometerem “total liberdade artística”, pois era uma história “muito física”. O filme acabou dirigido por Ang Lee.

Mais conteúdo sobre:
AlmodovárCinemaEl Deseo

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.