Reuters
Reuters

Paul McCartney volta a Tóquio e surpreende fãs tocando 'Another Girl'

Quarteto britânico tocou pela primeira vez na arena Budokan em 1966, em meio a protestos de moradores

Reuters

28 de abril de 2015 | 20h19

Quase 50 anos depois de uma apresentação memorável dos Beatles na arena Nippon Budokan, em Tóquio, Paul McCartney retornou ao mesmo palco nesta terça-feira, 28, com uma surpresa especial para os fãs.

McCartney, de 72 anos, surpreendeu os presentes ao cantar Another Girl, dos Beatles, na primeira execução ao vivo da música, segundo o agente do cantor.

O músico britânico também interpretou outros sucessos próprios e dos Beatles, e se dirigiu à animada plateia em japonês, dizendo: “Há muito não vejo Budokan.”

“Foi sensacional e bastante emotivo relembrar a primeira vez e então ter essa experiência fantástica com o público esta noite”, disse McCartney em um comunicado.

Os Beatles tocaram pela primeira vez na arena Budokan em 1966, em meio a protestos de moradores locais irritados com a utilização do espaço para um show musical, já que foi originalmente planejado como uma arena esportiva.

A controvérsia arrefeceu, e várias apresentações musicais passaram pela arena de Tóquio.

O concerto anterior de McCartney no Japão foi em 2013, pouco antes do início de sua turnê mundial Out There, mas não ocorreu na Budokan.

Aqui, os meninos de Liverpool interpretando Another Girl:

Tudo o que sabemos sobre:
MúsicaPaul McCartneyBeatles

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.