Mario Anzuoni e Lucy Nicholson/Reuters
Mario Anzuoni e Lucy Nicholson/Reuters

Pattinson e Timberlake recebem roteiro de Akira

Texto adaptado da HQ de Katsuhiro Otomo foi enviado a pequeno grupo de atores

Estadão.com.br,

22 de março de 2011 | 14h16

O roteiro da adaptação do HQ Akira, de Katsuhiro Otomo foi enviado para uma pequena lista de atores, anuncia o site Deadline. Robert Pattinson (O Crepúsculo), Andrew Garfield (A Rede Social) e James McAvoy (As Crônicas de Nárnia: 2005) teriam recebido o roteiro para o papel de Tetsuo. Garrett Hedlund (Tron: o Legado), Michael Fassbender (Bastardos Inglórios), Chris Pine (Star Trek), Justin Timberlake (Simplesmente Amor) e Joaquin Phoenix (Gladiador) teriam ficado com as páginas destinadas para Kaneda. Tetsuo e Kaneda são os personagens principais da história de Otomo.

 

As filmagens devem começar em agosto. A história vai se passar na reconstruída Nova Manhattan, onde um líder de uma gangue de bikes salva seu amigo de um experimento médico.

 

Steve Kloves, que escreveu sete dos oito filmes da saga Harry Potter, ficou encarregado do roteiro do projeto da Warner Bros e da Legendary Pictures. O primeiro dos filmes será feito a partir da adaptação dos livros 1 a 3 do mangá, acrescenta o site The Playlist.

 

Segundo o site, não se trata propriamente de um clássico feito a partir das HQS, o que deve decepcionar os fãs. "Está mais do que claro que a Warner está procurando mais por um filme comercial do que um clássico da animação e é o que eles deverão fazer".

 
Tudo o que sabemos sobre:
Akira

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.