Paramount usa publicidade viral para divulgar 'Indiana Jones'

O estúdio Paramount está apostando empublicidade viral na Web para maximizar a exposição do novotrailer de "Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal". Oprimeiro vídeo da nova aventura do arqueólogo, lançado emfevereiro, já foi visto milhões de vezes. Num acordo da Paramount com o provedor de "widgets"Clearspring, os dois fãs que mais difundirem o trailer vãoganhar viagens para assistir à estréia mundial do filme, comdireito a aparecer nos filmetes que serão anexados aos"widgets" da "Caveira de Cristal" depois da estréia. Widgets são pequenos aplicativos que podem ser publicadosem blogs e redes sociais e que se tornaram populares entre osinternautas. Peggy Fry, vice-presidente de Vendas e Serviços ao Clienteda Clearspring, disse que os "widgets" fornecem "o boca-a-bocae o zum-zum-zum que Hollywood sempre procura". "Se você for pensar bem, um 'widget' é a versão digital doboca-a-boca", afirmou a executiva. A Clearspring também está criando "widgets" para a comédia"O Guru do Amor", com Mike Myers (numa estratégia que incluivídeos virais exclusivos do personagem de Myers). Essa campanha será lançada na segunda-feira, na página doguru Pitka, o personagem de Myers, no MySpace. O personagemdará dicas sentimentais nessa e em outras redes sociais. Warner, Sony e Fox também trabalham com a Clearspring emlançamentos recentes ou previstos para os próximos meses.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.