07 de maio de 2012 | 12h27
A Paramount já arrecadou 57,5 milhões de dólares em abril, quando o filme foi lançado internacionalmente. E ainda aguarda receber 8 por cento dos milhões que o filme irá faturar com o cinema, DVDs e pela Internet, de acordo com duas pessoas com conhecimento do contrato.
Segundo um acordo de distribuição de 2005 entre a Paramount e a Marvel, a Paramount recebe uma taxa de distribuição de "Os Vingadores" aos cinemas bem como a distribuição dos direitos para vídeo, Internet e TV. O acordo foi transferido para a Disney, quando esta adquiriu a Marvel por 4 bilhões de dólares em 2009.
A Disney e a Paramount concordaram em 2010 em emendar o acordo, dando à Disney os direitos para distribuir "Os Vingadores" e "Homem de Aço 3", produzidos pela Marvel, a segunda sequência do filme que a Paramount distribuiu em 2008. O acordo estipulava que a Disney pagaria a Paramount 115 milhões de dólares antecipados, em vez de futuras taxas que a Paramount teria ganho.
Os estúdios e os proprietários de cinemas geralmente dividem a venda de ingressos pela metade, o que significa que a Disney arrecadou 320,9 milhões de dólares, com base na venda mundial de "Os Vingadores", de 641,8 milhões.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.