Paramount também fatura com 'Os Vingadores', diz fonte

O sucesso de bilheteria da Walt Disney "Os Vingadores" tem cinco super-heróis e um recorde de vendas. Tem ainda um sócio oculto na Paramount Pictures, da Viacom, que deve receber um grande pagamento apesar de o estúdio não ter gasto um centavo com a produção ou marketing do filme.

RONALD GROVER E LISA RICHWINE, REUTERS

07 de maio de 2012 | 12h27

A Paramount já arrecadou 57,5 milhões de dólares em abril, quando o filme foi lançado internacionalmente. E ainda aguarda receber 8 por cento dos milhões que o filme irá faturar com o cinema, DVDs e pela Internet, de acordo com duas pessoas com conhecimento do contrato.

Segundo um acordo de distribuição de 2005 entre a Paramount e a Marvel, a Paramount recebe uma taxa de distribuição de "Os Vingadores" aos cinemas bem como a distribuição dos direitos para vídeo, Internet e TV. O acordo foi transferido para a Disney, quando esta adquiriu a Marvel por 4 bilhões de dólares em 2009.

A Disney e a Paramount concordaram em 2010 em emendar o acordo, dando à Disney os direitos para distribuir "Os Vingadores" e "Homem de Aço 3", produzidos pela Marvel, a segunda sequência do filme que a Paramount distribuiu em 2008. O acordo estipulava que a Disney pagaria a Paramount 115 milhões de dólares antecipados, em vez de futuras taxas que a Paramount teria ganho.

Os estúdios e os proprietários de cinemas geralmente dividem a venda de ingressos pela metade, o que significa que a Disney arrecadou 320,9 milhões de dólares, com base na venda mundial de "Os Vingadores", de 641,8 milhões.

Tudo o que sabemos sobre:
FILMEVINGADORESESTUDIOS*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.