Paramount se desculpa por divulgação de 'Tartarugas Ninja' na Austrália que usa 11/09

O estúdio de cinema Paramount Pictures pediu desculpas nesta quarta-feira por um cartaz do seu próximo filme "As Tartarugas Ninja", mostrando os quatro personagens pulando de um edifício explodindo, com destaque para a data de seu lançamento em 11 de setembro.

REUTERS

30 de julho de 2014 | 12h03

O cartaz foi divulgado na conta do Twitter da Paramount Pictures na Austrália e também em sua página oficial do Facebook, que tem mais de seis milhões de fãs.

Ambas as mensagens receberam uma enxurrada de críticas e foram excluídas, embora algumas imagens ainda estivessem sendo compartilhadas em redes sociais.

"Sentimos profundamente ter usado esse material de marketing que promove o lançamento na Austrália em 11 de setembro", disse a Paramount Pictures Austrália, em um comunicado enviado por email à Reuters.

"Combinar aquela imagem e a data foi um erro. Não tínhamos a intenção de ofender e tomamos medidas imediatas para interromper seu uso."

O filme estrelado por Megan Fox e Johnny Knoxville e produzido pelo diretor de "Transformers", Michael Bay, deve ser lançado em 8 de agosto nos Estados Unidos.

Na Austrália, ele será lançado em 11 de setembro, data que coincide com o 13º aniversário dos ataques de militantes da Al Qaeda em cidades dos Estados Unidos e da destruição das torres gêmeas do World Trade Center, em Nova York.

(Reportagem de Thuy Ong)

Tudo o que sabemos sobre:
FILMEPARAMOUNTNINJA*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.