Informação para você ler, ouvir, assistir, dialogar e compartilhar!
Estadão Digital
Apenas R$99,90/ano
APENAS R$99,90/ANO APROVEITE
Divulgação
Divulgação

Pablo Larraín vai dirigir remake de 'Scarface'

Diretor chileno consagrado por 'No' vai contar a história do rei do crime

O Estado de S.Paulo

25 de março de 2014 | 13h03

 O cineasta chileno Pablo Larraín foi escolhido para dirigir o remake de Scarface, filme dirigido por Brian De Palma em 1983 e que, por sua vez, já era um remake de Scarface - A Vergonha de uma Nação, dirigido por Howard Hawks, em 1932.

A informação partiu do site The Wrap, dizendo ainda que a produção será do estúdio Universal. Diretor de No, filme que concorreu ao Oscar de estrangeiro no ano passado, Larraín vai cuidar de uma história atualizada do famoso gângster - agora, a trama vai se passar em Los Angeles, nos dias atuais, sobre um imigrante mexicano que se inicia no mundo do crime.

A Universal pretende reforçar a equipe criativa com a presença do roteirista Paul Attanasio (Quiz Show - A Verdade dos Bastidores) e dos produtores Marc Shmuge (We Steal Secrets) e Marty Bregman (que produziu o Scarface de De Palma).

Para o papel principal, o estúdio planeja contratar um ator latino bilíngue. Larraín foi escolhido por conta de sua paixão pelo filme original, além de ser uma ótima opção para dirigir uma produção independente.Antes dele, o nome de David Yates estava cogitado, mas ele preferiu dirigir Tarzan para a Warner.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.