Divulgação
Divulgação

Oscar vai homenagear 'O Mágico de Oz'

Tema da cerimônia serão os heróis das telas e por trás das câmeras

EFE

28 Janeiro 2014 | 15h58

A 86.ª edição do Oscar, que acontece no próximo dia 2 de março, fará uma homenagem ao clássico O Mágico de Oz e os 75 anos que completa agora, informaram em comunicado os produtores do evento, Craig Zadan e Neil Meron.

O filme venceu dois prêmios da Academia (melhor trilha sonora e canção original, por Over the Rainbow), e havia sido indicado a mais quatro, incluindo melhor filme, em 1939. "Estamos encantados por celebrar o aniversário de um dos títulos mais queridos de todos os tempos", afirmam no texto.

Há duas semanas, a Academia de Hollywood anunciou também que a cerimônia homenagearia os heróis das grandes telas, tema que será o fio condutor do evento apresentado pelo ícone da televisão Ellen DeGeneres.

Zadan e Meron adiantaram que, durante a transmissão, será celebrado o legado de heróis reais da cinematografia, dos populares aos da animação e das HQs. "Gente de todo o mundo vai ao cinema para ser inspirada por personagens das telas. Ao festejá-los, esperamos criar uma noite de diversão e alegria", comentaram. A Academia prevê destacar ainda o trabalho de diretores e atores que correm riscos e estimulam o público com temáticas provocadoras e personagens ousados.

 

Mais conteúdo sobre:
Prêmio Oscar

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.