Eric Jamison/Invision/AP
Eric Jamison/Invision/AP

Oscar de Frances McDormand foi roubado, e depois recuperado, em festa em Hollywood

Departamento de Polícia de Los Angeles confirmou a detenção do homem que afanou a estatueta

O Estado de S. Paulo

05 Março 2018 | 15h21

LOS ANGELES — O Departamento de Polícia de Los Angeles confirmou nesta segunda-feira, 5, a detenção do homem que roubou o Oscar da atriz Frances McDormand durante a festa oficial da Academia de Hollywood. A estatueta retornou para as mãos de sua dona.

A porta-voz Rosario Herrera não ofereceu mais detalhes a respeito, mas segundo o TMZ, um homem Terry Bryant foi o responsável. Ele chegou a postar um vídeo nas redes sociais com a estatueta antes de ser detido.

McDormand estava celebrando sua vitória pelo trabalho no filme Três Anúncios para um Crime quando se deu conta de que a estatueta tinha desaparecido — seu nome estava gravado na mesma.

A intérprete não conseguiu conter o choro quando acompanhada de seu marido, o cineasta Joel Coen, realizou uma busca infrutífera na sala, situada dois andares acima do acesso ao Teatro Dolby, onde foi realizada a cerimônia de premiação.

No entanto, o representante da atriz, Simon Halls, confirmou ao jornal USA Today que agentes de segurança do evento conseguiram devolver a estatueta para Frances.

Segundo o relato da repórter Cara Buckley, foi um fotógrafo do chef Wolfgang Puck que deteve o ladrão.

"Fran e o Oscar estão felizmente reunidos e desfrutando de um hambúrguer", indicou Halls. / EFE

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.