Oscar 2019: as críticas dos indicados a melhor filme no 'Estadão'

Ao longo dos últimos meses, críticos do jornal comentaram as obras que neste domingo, 24, disputam a estatueta

PUBLICIDADE

Por Redação
Atualização:
2 min de leitura
Símbolo de Hollywood é visto da Hollywood Boulevard Foto: Robyn Beck / AFP

O Oscar 2019 está finalmente aí. No próximo domingo, 24, a Academia de Hollywood escolhe os vencedores da temporada, e embora dois filmes partam como favoritos (A Favorita, sem trocadilho, e Roma), cada um com 10 indicações cada, a disputa pela estatueta de melhor filme deste ano é uma das mais imprevisíveis das últimas edições.

Quem levará? Yorgos Lanthimos e seu A Favorita, um filme fora dos padrões de Hollywood mas com um trio de atrizes em atuações irretocáveis, ou Alfonso Cuarón e seu projeto pessoal de Roma?

No páreo estão também Infiltrado na Klan, o "último bagulho" de Spike Lee, que já venceu um Oscar honorário, mas ainda aguarda o seu prêmio de fato e Pantera Negra, o primeiro filme de heróis a disputar o Oscar de melhor filme.

Green Book: O Guia chega credenciado com a vitória no Globo de Ouro e também o prêmio do Sindicato de Produtores da América, ou PGA, na sigla em inglês. Dos últimos 10 anos, em oito o vencedor do PGA foi o mesmo do Oscar.

Nasce uma Estrela vem colecionando indicações, mas os principais prêmios de Hollywood, até agora, deixaram passar as oportunidades de premiar a estreia de Bradley Cooper na direção. Será a hora dele e Lady Gaga brilharem mais uma vez? Outro filme musical, Bohemian Rhapsody, também está no páreo, mas se ganhar o prêmio principal da noite, será uma surpresa.

Por outro lado, não será surpresa se Vice, de Adam McKay, levar. Uma história sob medida para a "América", com atuações marcantes de Christian Bale e Sam Rockwell.

Continua após a publicidade

Neste post, acima, você confere todas as críticas do Estadão sobre os filmes do Oscar 2019, na categoria melhor filme.

Onde assistir ao Oscar na TV

A cerimônia de entrega do Oscar de 2019 será neste domingo, 24, com início às 22h pelo horário de Brasília. 

No País, o Oscar será transmitido na TV por dois canais. Na Globo, a transmissão vai iniciar com alguns prêmios já entregues, por começar apenas após o programa Big Brother Brasil 19.

Já o canal pago TNT inicia a transmissão com o tapete vermelho às 21h. A premiação começa às 22h e será transmitida na íntegra. 

Para quem gosta de acompanhar o tapete vermelho, o desfile de celebridades que participam da premiação será transmitido pelo canal pago E! a partir das 20h.

Onde assistir ao Oscar na internet

Continua após a publicidade

Os assinantes da TNT podem assistir à premiação por meio do serviço de streaming do canal, o TNT GO. É possível, também, acompanhar a premiação ao vivo no próprio site do Oscar.O Estado também vai acompanhar a premiação minuto a minuto, com informações do editor do Caderno 2, Ubiratan Brasil, direto de Los Angeles, e com comentários dos críticos Luiz Carlos Merten e Luiz Zanin.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.