Oscar 2010 será apresentado por Alec Baldwin e Steve Martin

Comediante brincou e chamou Baldwin de 'inimigo'; ator disse que está 'tremendo de emoção' com escolha

Reuters

04 de novembro de 2009 | 09h18

Os organizadores do Oscar nomearam nesta terça-feira, 3, uma improvável dupla de apresentadores para a cerimônia da Academia em março de 2010: o comediante Steve Martin e a estrela de "30 Rock" Alec Baldwin, um antigo indicado na premiação máxima do cinema.

A escolha de Martin e Baldwin chega como uma surpresa após a última cerimônia, apresentada por Hugh Jackman. Ele ganhou críticas positivas e maior audiência do que nos anos anteriores.

Steve Martin em coletiva para promover o filme "Pantera Cor-de-Rosa 2", em fevereiro deste ano

 

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, que concede o Oscar, já havia contratado o diretor de "Hairspray" Adam Shankman para co-produzir a cerimônia. Com base no sucesso de Jackman e o histórico de sucesso de Shankman em realizar musicais, a aposta era que os organizadores optassem por outra transmissão mais musical.

Mas Martin é conhecido por stand-up comedy e papéis de comédia, enquanto a reputação de Baldwin vem do teatro e filmes dramáticos como "Quebrando a Banca", de 2003, que lhe rendeu a indicação a melhor ator coadjuvante. Ele perdeu para Tim Robbins por "Sobre Meninos e Lobos".

Baldwin ainda possui um histórico de ativista político, e Hollywood tende a se afastar de políticos. Ainda, ele mostrou uma forte vertente cômica ao interpretar personagens em programas como "30 Rock", e já participou do "Saturday Night Live", uma comédia que apresentou Martin em diversas ocasiões.  

 

Baldwin recebe Emmy Awards por sua atuação na série de comédia "30th Rock", em setembro de 2008

"Estou feliz de co-apresentar o Oscar com meu inimigo Alec Baldwin", disse Martin em comunicado. "Eu não toco banjo, mas estou tremendo de emoção por ser o anfitrião do Oscar - é a oportunidade de uma vida", disse Baldwin.

O Oscar, que premia o melhor filme, atores, diretor, roteiristas e outras categorias está entre os programas mais vistos da televisão norte-americana. Mas a audiência tem caído nos últimos anos, com os representantes da academia favorecendo dramas de baixo orçamento contra os grandes lançamentos.

Tudo o que sabemos sobre:
FILMEOSCARAPRESENTADORES*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.