'Os Vingadores' supera 'A Batalha dos Mares' nas bilheterias

O novo filme de ação "A Batalha dos Mares" colidiu com o Homem de Ferro, Hulk e "Os Vingadores" neste fim de semana nas bilheterias dos cinemas, e os super-heróis venceram o embate.

PIYA SINHA-ROY E LISA RICHWINE, REUTERS

20 de maio de 2012 | 18h50

"Os Vingadores", dos estúdios Marvel, que pertencem à Walt Disney, somou estimados 55,1 milhões de dólares nas bilheterias dos Estados Unidos e no Canadá, e manteve o primeiro lugar pelo terceiro fim de semana seguido, de acordo com previsões do estúdio divulgadas neste domingo.

A forte performance fez com que "A Batalha dos Mares", cuja estreia nos cinemas foi na sexta-feira, tenha derrapado para o segundo lugar, com 25,3 milhões de dólares. Os dados finais serão divulgados na segunda-feira.

Desde a estreia na Europa no final de abril, "Os Vingadores" dominou as bilheterias mundiais.

As vendas globais do filme que une um esquadrão de super-heróis numa batalha contra o mal atingiram 1,18 bilhão até domingo, fazendo com que o filme seja o maior lançamento da Disney em todos os tempos, disse o estúdio.

O constante interesse por "Os Vingadores" provavelmente prejudicou os resultados de "A Batalha dos Mares", um filme cheio de efeitos especiais, produzido com 209 milhões de dólares e inspirado em um jogo de tabuleiro da Hasbro. Antes do fim de semana, previsões de bilheteria projetavam pelo menos 30 milhões para a estreia "A Batalha dos Mares" na América do Norte.

Tudo o que sabemos sobre:
FILMEVINGADORESBATTLESHIP*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.