Manuel Silvestri/ Reuters
Manuel Silvestri/ Reuters

Os setenta anos de Pedro Almodóvar

Em homenagem ao aniversário do diretor espanhol, MIS exibe grandes clássicos da sua carreira; veja mais detalhes abaixo

Luiz Carlos Merten, O Estado de S. Paulo

25 de setembro de 2019 | 14h54

Setenta anos esta noite. Pedro Almodóvar nasceu em 25 de setembro de 1949 em Calzada de Calatrava, na Mancha. Manchego como Dom Quixote. A data rende homenagens como a do MIS, Museu da Imagem e do Som, que promove até domingo uma retrospectiva, que – detalhe importante – é gratuita. Você só preecisa retirar os convite e ver os filmes.

Veja abaixo mais informações sobre a programação:


NESTA QUARTA Os Amantes Passageiros, às 16 h; A Flor do Meu Segredo, às 17 h; Fale com Ela, às 18 h; Ata-me, às 19 h; e A Pele Que Habito, às 20 h. Fale com Ela é belíssimo, mas A Pele Que Habito é mais perturbador. Cirurgião plástico desesperado pela perda da filha, sequestra o jovem que considera responsável por sua morte e faz nele uma operação de mudança de sexo, apaixonando-se pela nova mulher que surge. É um tributo de Almodóvar ao francês Georges Franju e ao seu clássico Les Yeux sans Visage, de 1960.

NA QUINTA, 26 De Salto Alto, 16 h; Pepi, Luci, Bom e Outras Garotas de Montão, às 17 h; A Lei do Desejo, às 18 h; Mulheres à Beira de Um Ataque de Nervos, às 19 h; e Volver, às 20 h. Carmen Maura é gloriosa em Mulheres à Beira de Um Ataque de Nervos e o filme foi o responsável pela projeção internacional do cineasta. Penélope Cruz é inesquecível cantando Volver.

NA SEXTA, 27A Flor do Meu Segredo, às 15 h; Kika, às 16 h; Fale com Ela, às 17 h; Que Fiz para Merecer Isso, às 18 h; Abraços Partidos, às 19 h; e Maus Hábitos, às 20 h. Abraços Partidos é com a musa Penélope Cruz.

NO SÁBADO, 28 – Uma sucessão de grandes filmes; Julieta, às 15 h; Matador, às 17 h; Tudo Sobre Minha Mãe, às 19 h; Dor e Glória, às 20 h. Os dois últimos estão entre as obras-primas do autor. Dor e Glória, em que Antonio Banderas está genial, já é um dos destaques do ano.

NO DOMINGO, 29Má Educação, às 15 h; Ata-me, às 16 h; Kika, às 17 h; Carne Trêmula, às 18 h; Volver, às 19 h. Livremente adaptado de Ruth Rendsell, Carne Trêmula é um filme intenso e nele Javier Bardem está poderoso como nunca.


Mis - Museu da Imagem e do Som. 

Av. Europa, 158 - Jardim Europa.

25/9 a 29/9. Sessões começam a partir das 15h.

Entrada gratuita.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

  • Netflix divulga as 5 séries internacionais preferidas do público brasileiro
  • Projeta Brasil do Cinemark apresenta filmes brasileiros por apenas R$ 4
  • Glória Maria faz cirurgia para remover lesão cerebral e passa bem
  • ‘Sonic - O Filme’: Internautas aprovam ‘reforma’ do personagem; assista
  • Lollapalooza Brasil 2020: confira o line up por dia 

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.