Orson Welles voltará ao cinema por gravações inéditas

Voz do cineasta vai narrar 'Christmas Tales', filme comação real em 3D e animação por computador

EFE,

26 de março de 2010 | 17h44

O cineasta Orson Welles voltará à grande tela graças a gravações que fez pouco antes de morrer e que a Drac Studios utilizará para produzir um filme natalino, informa nesta sexta, 26, a revista "The Hollywood Reporter".

 

A voz de Welles ("Cidadão Kane", 1941) vai narrar "Christmas Tales", filme que combinará ação real em 3D com animação por computador.

 

A produção vai ser dirigida por Todd Tucker, que trabalhou nos efeitos especiais de "Watchmen" (2009) e "O Curioso Caso de Benjamin Button" (2008).

 

A história de "Christmas Tales" foi publicada há mais de 25 anos por Robert X. Leed, que pediu a Welles, seu amigo, que emprestasse sua voz para narrar os contos.

 

Welles concluiu os trabalhos em 1985, meses antes de morrer. E as gravações que fez foram parar em uma estante da casa de Leed, em Las Vegas.

 

"Este é um filme sobre como o cachorro do Papai Noel salva o Natal. Mas, de certo modo, é uma história sobre a descoberta das fitas perdidas de Orson Welles", disse o presidente da Drac Studios, Harvey Lowry.

 

"É um achado significativo. É algo com o que qualquer cineasta sonha", afirmou Lowry, segundo quem as fitas tiveram que ser tratadas com produtos químicos para que pudessem ser digitalizadas.

 

O estúdio deve rodar o filme este ano e lançá-lo em dezembro de 2011.

Mais conteúdo sobre:
Orson Welles

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.