Reuters
Reuters

Oprah Winfrey e James Earl Jones receberão Oscar

Apresentadora e ator serão presenteados com estatuetas especiais em novembro, durante a Premiação do Conselho da Academia

Chris Michaud, REUTERS

03 de agosto de 2011 | 14h57

LOS ANGELES (Reuters Life!) - O ator James Earl Jones receberá um Oscar honorário este ano, enquanto Oprah Winfrey será presenteada com um prêmio humanitário, anunciou a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood.

 

Os dois, que já foram indicados ao Oscar no passado, receberão os prêmios na Premiação do Conselho, no dia 12 de novembro, junto com o maquiador Dick Smith, que também receberá um Oscar.

 

Jones, um veterano com mais de 50 filmes no currículo, incluindo Dr. Fantástico, foi indicado ao prêmio de melhor ator em 1970 por A Grande Esperança Branca.

 

Fãs um pouco mais jovens o conhecem como a voz de Darth Vader na série de filmes Star Wars.

 

Winfrey, que será homenageada com o prêmio Jean Hersholt, foi indicada ao Oscar de melhor atriz por seu filme de estreia A Cor Púrpura, em 1985.

 

Smith, conhecido como o "padrinho da maquiagem", ganhou um Oscar em 1984 por Amadeus. Outros filmes de destaque do artista incluem O Poderoso Chefão, O Exorcista e Taxi Driver.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.