Divulgação
Divulgação

'O Segredo dos Seus Olhos' e 'Biutiful' são indicados ao BAFTA

Academia Britânica de Artes inclui longas na categoria filme estrangeiro

EFE

07 de janeiro de 2011 | 17h53

Os filmes Biutiful, do mexicano Alejandro González Iñárritu, e O Segredo dos Seus Olhos, do argentino Juan José Campanella, foram indicados ao BAFTA, prêmio da academia de cinema britânica, na categoria filme estrangeiro, informou nesta sexta-feira a organização do evento.

A Academia Britânica de Artes, Cinema e Televisão (BAFTA, na sigla em inglês) incluiu estes dois filmes em uma lista definitiva da categoria, na qual há outros três longas.

BiutifulO Segredo dos Seus Olhos concorrerão com The Girl With the Dragon Tattoo, dirigido pelo dinamarquês Niels Arden Oplev, I Am love, do italiano Luca Guadagnino, e Of Gods And Men, do francês Xavier Beauvois, os três sem título em português.

A Academia britânica também divulgou a lista de pré-selecionados para seus prêmios anuais, cuja lista definitiva será divulgada no próximo dia 18.

Os prêmios serão entregues no dia 13 de fevereiro em cerimônia realizada anualmente desde 1949 e que, tradicionalmente, antecede em três ou quatro semanas o Oscar.

Na edição passada, o grande vencedor foi Guerra ao Terror, um drama sobre a Guerra do Iraque, que levou seis prêmios, incluindo os de melhor filme e melhor direção, para Kathryn Bigelow.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.