O melhor ator de Coringa para a TV e cinema

O melhor ator de Coringa para a TV e cinema

De quem foi a melhor interpretação para o inimigo do Batman? Ajuda a escolher

Redação, O Estado de S.Paulo

17 de setembro de 2019 | 11h44

A chegada do novo Coringa, dessa vez estrelado por Joaquin Phoenix, promete mudar a maneira de se contar a história do grande vilão da DC. Durante o Festival de Veneza, o público testemunhou que não se trata de um filme de super-herói, como os outros.

O grande vilão e inimigo do Batman ganhou inspirações de Martin Scorsese, Charles Chaplin e Alan Moore no filme de Todd Phillips. Mas o papel de Phoenix não foi o primeiro a despertar atenção do público. Antes dele, outros atores também encarnaram a loucura do Coringa em produções para o cinema e televisão.

Relembre as produções e escolha seu Coringa favorito.

 

Cesar Romero

O primero Coringa foi de Cesar Romero, no seriado dos anos 1960, de Adam West. Sua versão era a de um palhaço mais infantil. Conta-se que o ator recusava-se a retirar o bigode e a maquiagem do Coringa era feita por cima.

 

Jack Nicholson 

O ator foi o primeiro Coringa para os cinemas. No filme de Tim Burton, Nicholson interpretou um grande mafioso e seu sorriso permanente serviria de referência para os próximas produções.

 
 

Heath Ledger 

Quando o ator de Brokeback Montain foi anunciado no papel do vilão, a reação do público não foi das melhores. Além da crítica ao visual desse Coringa, nada durou muito quando Ledger mostrou seu trabalho. O resultado foi um enxurrada de prêmios, inclusive póstumos, já que o ator morreu aos 28 anos, em 2008. 

 

Cameron Monaghan

A série Gotham estreou com o objetivo de apresentar os inúmeros vilões da cidade de Batman. Ao longos dos episódio, o ator que interpretou Jerome Valeska demonstrou que não era preciso ter o cabelo verde e a pele branca para encanar a loucura do vilão. 

Jared Leto

Muita gente apostou tudo na interpretação do vocalista da banda 30 Seconds To Mars. Seu Coringa para o Esquadrão Suicida foi bastante criticado. Com o anúncio da continuação da franquia, ficou confirmado que o ator não está escalado para o papel.

 
 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

  • Stan Lee: todas as 29 aparições nos filmes da Marvel
  • Projeta Brasil do Cinemark apresenta filmes brasileiros por apenas R$ 4
  • Glória Maria faz cirurgia para remover lesão cerebral e passa bem
  • MIS abre novo lote para exposição imersiva de Da Vinci 
  • Mônica San Galo lamenta morte de Jesus Sangalo: 'pode-se morrer de mágoa'

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.