Divulgação
Divulgação

'O Hobbit' fatura US$ 13 mi nos EUA e Canadá, recorde para dezembro

Bilheteria supera os 8 milhões de dólares da primeira sessão de 'O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei', em dezembro de 2003

LISA RICHWINE, Reuters

14 de dezembro de 2012 | 20h03

A primeira parte da trilogia Hobbit faturou 13 milhões de dólares no seu lançamento nos cinemas dos EUA e Canadá, na madrugada de sexta-feira, batendo um recorde para estreias no mês de dezembro.

Essa bilheteria supera os 8 milhões de dólares da primeira sessão de O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei, em dezembro de 2003. O Hobbit: Uma Jornada Inesperada retoma o mesmo universo de O Senhor dos Anéis, embora narrativamente anteceda à primeira trilogia. As duas trilogias se baseiam na obra literária de J.R.R. Tolkien.

O Hobbit estreou na quarta-feira em 42 mercados internacionais, faturando 27,3 milhões de dólares, segundo a distribuidora Warner Bros.. Juntando essa cifra à do mercado da América do Norte, o total chega a 40,3 milhões de dólares.

Paul Dergarabedian, presidente da divisão de bilheterias do site Hollywood.com, estimou que Hobbit irá encerrar seu primeiro fim de semana nos EUA e Canadá com um total de pelo menos 75 milhões de dólares.

Alguns analistas falam em até 100 milhões de dólares, mas nunca uma estreia teve tanta bilheteria em dezembro, quando as férias escolares e festas natalinas esvaziam os cinemas.

Tudo o que sabemos sobre:
cinemaHobbitHollywoodPeter Jackson

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.