Reprodução
Reprodução

O drama de 'Rabbit Hole' comove o Festival de Cinema de Roma

História sobre casal que perde filho de 4 anos concorre ao prêmio de melhor filme no Festival

Mónica Faro, da Efe

01 de novembro de 2010 | 17h32

A dificuldade de um matrimônio para enfrentar a morte de um filho é o centro de 'Rabbit Hole', um filme protagonizado por Nicole Kidman e Aaron Eckhart que comoveu nesta segunda-feira, 1º, o Festival Internacional de Cinema de Roma, onde competirá pelo prêmio Marco Aurélio ao melhor filme.

 

Enquanto o tapete vermelho se prepara para receber Bruce Springsteen, que fará a abertura desta noite na estreia do documentário "The Promise: The making of Darkness on the edge of town", o público teve que se conformar com um Eckhart que converteu hoje Kidman na grande artífice de sua própria interpretação.

"Cada dia temia não estar a sua altura". Depois me dei conta de que só tinha que olhar para ela e escutá-la", confessou hoje na apresentação do filme o ator, que ganhou um lugar em Hollywood como filmes como "Thank you for smoking" e "The dark knight", onde se desdobrou nos personagens de Harvey Dent e Duas Caras.

 

Eckhart reaparece reconvertido em um homem traumatizado pela morte de seu filho neste filme dirigido por John Cameron Mitchell, que mergulha na transformação da relação matrimonial marcada pelo conflito e reflete sobre os limites que a dor impõe a comunicação.

 

 

 

 

"É um filme com sensibilidade que mostra que estes dois personagens se querem, mas cada um tem que enfrentar o luto de maneira diferente e por isso tem dificuldades para se expressar", destacou o protagonista.

 

"Infelizmente me Hollywood a prioridade é fazer negócio mas o que realmente importa é que haja química entre os personagens, porque se não for assim o público não pode entrar na história", refletiu Eckhart.

 

Aaron Eckhart cruzará esta noite com Springsteen e amanhã será a vez de Julianne Moore, que receberá o prêmio especial à carreira e apresentará, fora da disputa, "The kids are all right", a história de duas lésbicas mães de família dirigida por Lisa Cholodenko.

 

 

Tudo o que sabemos sobre:
Festival de Cinema de RomaRabbit Hole

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.