Mark Ralston/AFP
Mark Ralston/AFP

Novo 'Star Wars': Fãs já acampam em frente a cinema nos EUA a uma semana da estreia

'A Ascensão de Skywalker' encerra a história original criada por George Lucas

Redação, AFP

13 de dezembro de 2019 | 08h18

Com sacos de dormir e um projetor de filmes portátil, os fãs da franquia Star Wars começam a acampar nos arredores do famoso Chinese Theatre de Hollywood para estar entre os primeiros a assistir o Episódio IX da série A Ascensão de Skywalker, a ser lançado dentro de uma semana.

Pelo menos umas 20 pessoas estavam instaladas nesta quinta-feira, 12, perto deste importante polo turístico de Los Angeles, aguardando o lançamento do episódio que encerra a história original criada por George Lucas e que foi apresentada pela pela primeira vez na grande tela há 42 anos.

Os organizadores esperam que o número de pessoas na fila deve chegar a 150 nos próximos dias, com fãs de todas as idades vindas até de outros países como Grã-Bretanha ou Japão para ver este último episódio no mesmo local onde foi a estreia do filme que deu origem à franquia.

"Quando lançam um novo filme de Star Wars, todo o resto é secundário, é como ter um filho", disse Nicolas Johnson, que divide a fila com seu cachorro Cookie.

"Tenho sorte de poder trabalhar na fila", disse Shing Hwong, advogada de 39 anos que mora perto de São Francisco e trouxe o laptop com ela. "Vou dormir aqui e à noite posso compartilhar com meus amigos e conversar sobre Star Wars".

Esta comunidade unida começou a fazer essa fila para as estreias da saga duas décadas atrás, quando A Ameaça Fantasma foi lançado em 1999.

"Eu vejo isso como uma festa do pijama com amigos, onde todos têm os mesmos interesses", disse o fotógrafo de moda Justin Nunez, 31, de San Diego, que participa pela primeira vez dessa vigília.

Dirigido por J.J. Abrams, A Ascensão de Skywalker estreia no Brasil no dia 19 de dezembro.

Tudo o que sabemos sobre:
Star WarscinemaJ J Abrams

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.