Novo 'Star Trek' tem première com tripulação e fãs em Syndey

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Por James Regan

PUBLICIDADE

SYDNEY (Reuters Life!) - O 11o filme da série "Star Trek" ("Jornada nas Estrelas") em 30 anos teve sua première mundial na terça-feira, quando seu elenco nitidamente mais jovem percorreu o tapete vermelho em direção a uma sala de cinema improvisada na Sydney Opera House.

Chris Pine, 28 anos, que representa James T. Kirk rejuvenescido, admitiu que nunca esteve pessoalmente com William Shatner, o capitão Kirk original no seriado de TV que data de 1966 e também nos primeiros filmes da série.

Mas disse que assistiu a muitos episódios do seriado de TV.

Centenas de fãs, alguns dos quais ostentando orelhas de Spock esperaram durante horas para conhecer os astros do filme, que passaram quase uma hora percorrendo o tapete vermelho, dando autógrafos e conversando com jornalistas.

"É difícil acreditar que Eric Bana faz um sujeito do mal, quando ele parece tão simpático", comentou Alicia Wetherley, que foi de carro da Austrália central até Sydney para assistir à première.

Bana faz Nero, o tatuado vilão romulano do filme, decidido a vingar-se da destruição de seu planeta.

Publicidade

A trama relata a juventude dos personagens originais do programa de TV criado por Gene Roddenberry quando eles começam como oficiais juniores na nave U.S.S. Enterprise.

"Star Trek" tem direção de J.J. Abrams, diretor de "Missão Impossível 3" e "Lost".

"Nunca fui um grande fã de 'Star Trek' quando jovem, então espero que as pessoas, quando assistirem a meu filme, o vejam como filme único," disse Abrams.

Zachary Quinto representa Spock, o papel celebrizado por Leonard Nimoy, 77 anos, que faz uma ponta no filme.

Gavin Vonhoff, engenheiro de informática de 27 anos de Canberra, disse esperar que o filme "leve para todos os fãs de 'Star Trek' a esperança de que o espírito de Roddenberry continue vivo", 18 anos após sua morte.

"Star Trek" chega aos cinemas australianos em 7 de maio, um dia antes de sua estréia comercial nos Estados Unidos.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.