Novo 'Homem-Aranha' é sucesso de bilheteria no primeiro dia nos EUA

"O Espetacular Homem-Aranha" arrecadou 35 milhões de dólares em seu primeiro dia nos cinemas dos EUA e do Canadá, quebrando um recorde para uma estreia na terça-feira, informou a distribuidora Sony Pictures Entertainment nesta quarta-feira.

Reuters

04 de julho de 2012 | 15h26

A Sony Pictures informou que o total da arrecadação do filme lançado em 3D, que incluiu 4 milhões de dólares dos cinemas com telas gigantes Imax, quebrou o recorde anterior de 27,8 milhões de dólares estabelecido por "Transformers", que estreou também numa terça, em 3 de julho de 2007.

O estúdio calcula que a arrecadação será de 110 milhões de dólares a 120 milhões de dólares entre quinta e domingo, que abrange o feriado do Dia da Independência dos Estados Unidos, comemorado nesta quarta-feira.

Alguns analistas de bilheterias preveem um total de 125 milhões de dólares ou mais.

Depois da estreia em 2007, "Transformers" arrecadou 146 milhões de dólares nos seis primeiros dias nos EUA, de acordo com Paul Dergarabedian, do Hollywood.com Box Office.

A Sony gastou cerca de 215 milhões de dólares na produção do novo filme do Homem-Aranha, mais outras dezenas de milhões de dólares em marketing.

"O Espetacular Homem-Aranha" recomeça a série de três filmes iniciada em 2002 estrelada por Tobey McGuire. A trilogia dirigida por Sam Raimi rendeu em torno de 2,5 bilhões de dólares nas bilheterias.

Tudo o que sabemos sobre:
FILMEHOMEMARANHA*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.