Novo Harry Potter arrecada US$24 mi na sessão da meia-noite

"Harry Potter e as Relíquias da Morte, Parte 1" fez mágica nas bilheterias em sua pré-estreia, na sessão de meia-noite de quinta para sexta-feira, e arrecadou 24 milhões de dólares na América do Norte - mas ficou aquém dos 30 milhões de dólares de "A Saga Crepúsculo: Eclipse".

REUTERS

19 de novembro de 2010 | 18h40

Mas "Relíquias da Morte" foi a melhor estreia de um filme da série Harry Potter, superando "Harry Potter e o Enigma do Príncipe", que estreou em 2009 com uma arrecadação de 22,2 milhões de dólares nas sessões da meia-noite nos EUA e Canadá.

Paul Dergarabedian, da empresa Hollywood.com Box-Office, disse que a arrecadação na pré-estreia prenuncia um bom rendimento no primeiro fim de semana do filme, provavelmente superando os 100 milhões de dólares na América do Norte.

O melhor fim de semana de estreia de um filme da série foi "Harry Potter e o Cálice de Fogo", que faturou 102,7 milhões de dólares nos seus três primeiros dias de exibição em 2005, segundo a Hollywood.com Box-Office.

"Relíquias da Morte" é a adaptação do último livro da série escrita por J.K. Rowling sobre as aventuras de um jovem mago britânico e de seus amigos. A produtora Warner desmembrou o romance em duas partes, e a segunda deve chegar aos cinemas em julho de 2011.

Tudo o que sabemos sobre:
FILMEPOTTERFILME*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.