Festival de Cinema de San Sebastián
Festival de Cinema de San Sebastián

Novo filme de Woody Allen abre Festival de Cinema de San Sebastián

Na comédia 'Festival de Rifkin', diretor homenageia seus cineastas prediletos

Redação, O Estado de S.Paulo

18 de setembro de 2020 | 15h22

Festival de Rifkin, nova comédia romântica do diretor americano Woody Allen, estreia nesta sexta-feira, 18 abrindo o Festival de Cinema de San Sebastián, na Espanha. Apesar da pandemia do novo coronavírus, o festival ocorre em edição presencial, embora com cuidados de higiene e distanciamento social.

A trama do filme trata da crise entre o casal Mort e Sue Rifkin, interpretados por Wallace Shawn e Gina Gershon. Em uma viagem ao País Basco, eles repensam a relação enquanto ela conhece um diretor de cinema francês e ele, uma médica espanhola. 

O novo filme de Woody Allen presta tributo, em cenas fantasiosas, aos cineastas prediletos do diretor de 84 anos, como François Truffaut, Jean-Luc Godard, Federico Fellini, Ingmar Bergman e Luis Buñuel.

Como sempre ocorre nos filmes de Allen, o cenário é um capítulo à parte. Festival de Rifkin foi rodado em San Sebastián, cidade litorânea localizada na Baía de Biscaia, no País Basco, região da Espanha. Faz sentido que a obra seja exibida no festival, uma vez que, segundo o cineasta, ele concebeu o filme pensando nesse festival.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.