Reprodução
Reprodução

Novo filme de Johnny Depp ganha trailer

'The Rum Diary' é a segunda incursão do ator em uma adaptação de um livro de Hunter S. Thompson

estadao.com.br,

26 de agosto de 2011 | 09h32

SÃO PAULO - Johnny Depp está de volta a uma adaptação de um livro do criador do jornalismo gonzo, Hunter S. Thompson.

 

Escrito no início da década de 60, The Rum Diary (Rum - Diário de um Jornalista Bêbado, em sua edição brasileira) é um dos primeiros livros de Thompson, mas foi publicado pela primeira vez em 1998.

 

Após encarnar o alter-ego do escritor em Medo e Delírio em Las Vegas, de Terry Gilliam, Johnny Depp interpreta Paul Kemp, um jornalista alcoólatra que se muda de Nova York para San Juan, Porto Rico, para trabalhar na maior publicação local.

 

O próprio Thompson chegou a trabalhar para um jornal de esportes na ilha, mas The Rum Diary tem, por definição, menos elementos autobiográficos do que suas obras dentro do "novo jornalismo", como Hell's Angels e Medo e Delírio na Trilha da Campanha de 72.

 

O filme começou a ser produzido há quase dez anos, quando o escritor ainda estava vivo, e sofreu diversos adiamentos decorrentes de problemas nas negociações com executivos e dificuldades de financiamento.

 

Amigo pessoal do amalucado escritor, que cometeu suicido em 2005, Johnny Depp fez questão de tocar o projeto com sua produtora, a Infinitum Nihil. As filmagens foram concluídas em 2009.

 

Aaron Eckhart, Giovanni Ribisi, Amber Heard e Richard Jenkins também estão no elenco do longa, que estreia em outubro nos EUA e ainda não tem previsão de lançamento no Brasil. 

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.