Divulgação
Divulgação

Novo filme de James Bond pode ter cenas gravadas na Índia

Vigésimo terceiro longa da série inspirada em obra de Ian Fleming será lançado em 2012

estadão.com.br,

31 de agosto de 2011 | 13h48

SÃO PAULO - O próximo filme da série 007, o 23º sobre o agente James Bond, terá cenas rodadas na Índia, informou o jornal indiano Deccan Chronicle. De acordo com o diário, as gravações já teriam sido autorizadas pelo governo indiano, desde que tomadas precauções pela segurança da população.

 

007- Carte Blanche, possível título do longa, pode ter cenas gravadas em Mumbai, Goa e Nova Deli, cidades do país asiático. Daniel Craig continuará no papel do herói. Rumores recentes indicam que também podem haver gravações na África do Sul, de acordo com o Gigwise.com.

 

James Bond já esteve na Índia em um de seus filmes, 007 Contra Octopussy, de 1983. À época, o agente era vivido por Roger Moore.

 

O novo 007 tem estreia prevista para outubro de 2012. O filme está em pré-produção e é dirigido por Sam Mendes, de Beleza Americana (1999). Javier Bardem e Ralph Fiennes fazem parte do elenco.

 

Meu nome é Bond, James Bond. James Bond é um personagem criado pelo escritor britânico Ian Fleming em 1953 e surgiu pela primeira vez nos cinemas em 1962, no filme O Satânico Dr. No. A história foi adaptada para a grande tela 22 vezes, a última em 2008, com Quantum of Solace.

 

Ian Fleming escreveu 17 livros sobre o agente secreto, descrito em sua obra como um homem alto, atlético e sedutor, conhecido pelo código 007. Depois da morte do escritor, outros autores lançaram obras sobre o personagem.

 

Bond foi interpretado nos cinemas por Sean Connery, George Lazenby, Roger Moore, Timothy Dalton, Pierce Brosnan e Daniel Craig, ator que assume a nova produção de uma das maiores séries cinematográficas da história.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.