Sergio Neves/AE
Sergio Neves/AE

Novo filme da série 'Crepúsculo' não atinge bilheteria esperada

'Eclipse' arrecadou US$ 162 mi em ingressos nos 5 primeiros dias de exibição, abaixo de seu antecessor

REUTERS

04 de julho de 2010 | 15h33

LOS ANGELES - O valor arrecadado pelo último filme da saga Crepúsculo ficou abaixo de seu antecessor nas bilheterias da América do Norte, vendendo 162 milhões de dólares em ingressos durante os cinco primeiros dias de exibição, informou sua distribuidora neste domingo.

"A Saga Crepúsculo: Eclipse" ocupa a sétima colocação na lista dos filmes de maior bilheteria nos cinco primeiros dias nos cinemas, mas arrecadou cerca de 3 milhões de dólares a menos que o filme anterior da série de romances de vampiros durante o mesmo período.

A distribuidora Summit Entertainment estima agora que "Eclipse" terminará os seis primeiros dias de exibição com 181 milhões de dólares em vendas de ingressos, incluindo nessa conta o feriado do Dia da Independência, na segunda-feira.

No sábado, o estúdio previu que durante esses seis dias o filme arrecadaria 199 milhões de dólares. A película anterior, "Lua Nova", arrematou 179 milhões de dólares nos seis primeiros dias nos cinemas em novembro, sem a vantagem de um feriado.

A Summit Entertainment não está preocupada com o valor inferior que o estimado, notando que "Eclipse" tem de competir com outras atividades que normalmente o público tem em feriados, como churrascos e comemorações, e que as vendas no meio da semana serão fortes.

"Acho que há outras saídas antes que possamos dizer que (o filme) não corresponde às expectativas", disse o presidente do departamento de distribuição da Summit nos Estados Unidos, Richie Fay.

(Reportagem de Dean Goodman)

Mais conteúdo sobre:
FILMESBILHETERIASCREPUSCULO*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.