Videofilmes Produçoes Artisticas Ltda.
Videofilmes Produçoes Artisticas Ltda.

'No Intenso Agora', de João Moreira Salles, estreia nos EUA no Festival de Chicago

Novo documentário do cineasta brasileiro já passou por festivais na Alemanha, França, Itália e no Japão, onde foi premiado

O Estado de S.Paulo

19 Outubro 2017 | 11h21

O mais novo documentário do cineasta brasileiro João Moreira Salles, No Intenso Agora, fará sua estreia em terras norte-americanas nesta quinta-feira, 20, competindo no 53º Festival Internacional de Cinema de Chicago. O diretor estará presente na première.

 No Intenso Agora está numa maratona de festivais desde que foi exibido pela primeira vez na Berlinale 2017, o Festival Internacional de Cinema Berlim, em fevereiro. O filme já teve exibições no 15º Yamagata International Documentary Film Festival, no Japão, onde conquistou o Prêmio Especial do Júri de Melhor Documentário, e no Cinéma Du Réel - Festival Internacional de Documentários, na França, onde ganhou três prêmios, de melhor trilha, melhor filme pela Sociedade Civil dos Autores M e pelo júri das bibliotecas.

+ 'No Intenso Agora' faz reflexão política sobre os anos 1960

A mais recente participação do documentário foi no Dei Popoli – 58th Festival Internacional de Documentários, em Florença, no dia 15 de outubro. Depois de Chicago, vai ainda para o DocLisboa, em Portugal, e para a Viennale, na Áustria.

No Brasil, a estreia de No Intenso Agora nos cinemas será no dia 9 de novembro. O foco do documentário é a investigação sobre a natureza efêmera dos momentos de grande intensidade, a partir de imagens da Revolução Cultural na China, em 1966, e os eventos de 1968 na França, na Tchecoslováquia e, em menor medida, no Brasil.

 

Mais conteúdo sobre:
João Moreira Salles Documentário

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.