Netflix
Netflix

Netflix lançará três filmes nos cinemas antes de estreia no site

A decisão, válida para Roma, Bird Box e The Ballad of Buster Scruggs, representa uma mudança na prática tradicional da empresa

Lisa Richwine, Reuters

01 Novembro 2018 | 12h59

A Netflix lançará três de seus novos filmes originais em um número limitado de cinemas antes de estreá-los na plataforma de streaming, informou na quarta-feira, 31.

A decisão, válida para Roma, Bird Box e The Ballad of Buster Scruggs, representa uma mudança na prática tradicional da empresa de lançar filmes nos cinemas e na plataforma no mesmo dia.

Roma, filme em preto e branco e falado em espanhol sobre uma empregada doméstica no México, será exibido em cinemas de Los Angeles, Nova York e México no dia 21 de novembro, e mais tarde em outras cidades e países.

Dirigida por Alfonso Cuarón, vencedor do Oscar, a produção estreará na Netflix e em salas adicionais no dia 14 de dezembro.

No final de setembro, a Netflix tinha 137 milhões de assinantes e começou a produzir filmes originais apenas três anos atrás.

A plataforma vinha insistindo em disponibilizar no mesmo dia a seus assinantes, qualquer filme que exibisse em cinemas. A maioria das grandes redes de cinema continua rejeitando os filmes da Netflix, e alguns importantes diretores são contra a ideia de que seus filmes sejam vistos principalmente nas telas pequenas.

Agora, a estratégia da Netflix está evoluindo.

“A prioridade da Netflix são nossos membros e nossos cineastas, e estamos inovando constantemente para serví-los”, disse Scott Stuber, chefe do grupo de cinema da Netflix, em comunicado.

 

Mais conteúdo sobre:
Alfonso CuarónNetflix

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.