Alberto PIZZOLI / AFP
Alberto PIZZOLI / AFP

Netflix adquire dois filmes selecionados para o Festival de Cannes

'Atlantics' venceu o Grande Prêmio do Júri; animação 'I Lost My Body' foi eleito melhor filme da Semana Internacional de Crítica

Redação, O Estado de S.Paulo

28 de maio de 2019 | 16h23

A Netflix adquiriu os direitos de dois filmes reconhecidos pela crítica no 72º Festival de Cannes:  o senegalês Atlantics, dirigido por Mati Diopi, e I Lost My Body, animação francesa assinada por Jeremy Clapin. As informações são da revista Variety

Vencedor do Grande Prêmio do Júri no Festival de Cannes, espécie de segundo lugar da Palma de Ouro, Atlantics conta a história de Ada, menina de 17 anos que está apaixonada por um homem, mas foi prometida a outro. A diretora, Mati Diop, foi a primeira diretora negra a participar de Cannes.

I Lost My Body mostra uma mão cortada que escapa de um laboratório de dissecação com objetivo de voltar ao corpo que pertence. O filme foi bem recebido pela crítica.

De acordo com a revista Variety, os acordos são para direitos mundiais, com exceção para China, bloco Benelux (Bélgica, Luxemburgo e Holanda), Suíça, Rússia e França, para Atlantics, e China, Benelux, Turquia e França, para I Lost My Body.

 

Tudo o que sabemos sobre:
NetflixFestival de Cannes [cinema]

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.