Reuters
Reuters

Museu de criador de 'Star Wars' será construído em Los Angeles

George Lucas pretende exibir coleções de quadros, ilustrações e arte digital sobre a saga; projeto é orçado em 1 bilhão de dóalres

Reuters

11 Janeiro 2017 | 11h37

O criador da saga Star Wars, George Lucas, concordou em montar um museu de narrativas de 1 bilhão de dólares em Los Angeles, após desistir de Chicago no ano passado. 

O prefeito de Los Angeles, Eric Garcetti, disse nesta terça-feira, 10, que o Museu Lucas de Arte Narrativa será localizado no Parque de Exposições, na região central de Los Angeles. 

"Acredito no projeto do Museu Lucas e nós fomos atrás dele com toda a nossa garra - porque eu sei que L.A. é o lugar ideal para garantir que ele alcance a maior audiência possível”, disse Garcetti em comunicado, no qual agradeceu Lucas e sua esposa, Mellody Hobson.

O museu era inicialmente planejado para Chicago, mas Lucas teve empecilhos legais com uma associação de espaços abertos e retirou o projeto da cidade. Garcetti imediatamente buscou o cineasta para abrigar o museu em Los Angeles. 

O museu proposto, avaliado em 1 bilhão de dólares e que será financiado por Lucas, exibirá coleções de quadros, ilustrações e arte digital de Lucas sobre a saga galática "Star Wars", transformada em uma franquia de filmes em 1977.

"A Zona Prometida do Sul de Los Angeles posiciona o museu da melhor forma a ter o maior impacto em uma comunidade mais ampla, cumprindo nossa meta de inspirar, engajar e educar uma audiência ampla e diversa", informou o conselho de diretores do museu em comunicado. 

Lucas vendeu a franquia para a Walt Disney em 2012 por 4 bilhões de dólares.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.