Reprodução
Reprodução

Mostra 'Hitchcock – Bastidores do Suspense' ganha data de abertura

Exposição do MIS, em São Paulo, vai reunir fotos, manuscritos, storyboards e outras peças do cineasta a partir de 13 de julho

O Estado de S.Paulo

13 Junho 2018 | 13h08

O Museu da Imagem e do Som, o MIS, de São Paulo, revelou a data de abertura para a sua próxima exposição, Hitchcock – Bastidores do Suspense, que será exatamente daqui a um mês, em 13 de julho. 

++ MIS terá mostra interativa dedicada ao mestre do suspense Alfred Hitchcock

A mostra vai reunir diversos itens sobre o cineasta Alfred Hitchcock e sua obra, como fotos, manuscritos, storyboards, croquis de figurinos, cartazes e materiais de divulgação dos filmes, como kits de imprensa e lobby cards, matérias de jornais e revistas e diversos outros elementos. A curadoria é de André Sturm, cineasta e ex-diretor do MIS.

Segundo a organização, a exposição vai apresentar aspectos do trabalho da obra Hitchcock em relação ao seu vanguardismo técnico e artístico. Além disso, o público vai poder conhecer o processo de controle do cineasta sobre a sua obra, já que ele se preocupava com todas as etapas da produção dos seus filmes, do argumento inicial à edição final. 

Ainda de acordo com o MIS, mais informações sobre a exposição devem ser divulgadas em breve.

Mais conteúdo sobre:
Alfred Hitchcock cinema

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.