Columbia Pictures
Columbia Pictures

Morre Wilford Brimley, ator de 'Cocoon', aos 85 anos

Brimley, de origem circence, atuou ainda em filmes como 'A Firma'

Redação, Reuters

02 de agosto de 2020 | 11h37

O ator Wilford Brimley, mais conhecido por seus papéis em filmes como Cocoon (1985), O Enigma de Outro Mundo (1982), A Firma (1993) e O Alvo (1993), morreu neste domingo (2), aos 85 anos. A causa da morte não foi revelada.

Nascido em Utah, Brimley era um artistas circense e entrou na indústria cinematográfica através de acrobacias em cavalos, antes de assumir papéis sucessivamente maiores nos anos 1940 e 1950. Anos mais tarde, ele ficou marcado por interpretar idosos às vezes rudes, mas amáveis, sempre usando seu inconfundível bigode.

Em Cocoon, filme de ficção científica de Ron Howard, Brimley interpretou um homem de 70 anos que, juntamente com os outros moradores de um lar de idosos na Flórida, descobre uma fonte de energia alienígena que os rejuvenesce.

Outro papel memorável veio ao lado de Tom Cruise no thriller A Firma, onde Brimley interpretou um sinistro oficial de segurança de um escritório de advocacia com uma origem bem suspeita.

A atriz Barbara Hershey, que estrelou com Brimley em vários filmes, o descreveu no Twitter como um “homem maravilhoso e ator que sempre me fazia rir”.

Tudo o que sabemos sobre:
cinemaculturaHollywood

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.