AP
AP

Morre Peter Graves, protagonista de 'Missão Impossível'

O ator, que completaria 84 anos nesta semana, fez muitos papéis memoráveis na TV e no cinema

AP,

15 de março de 2010 | 18h27

O ator norte-americano Peter Graves, o protagonista da popular série de televisão "Missão Impossível" morreu no domingo, 14, em Los Angeles, de um ataque cardíaco, segundo informou seu agente.

 

Graves, que esta semana completaria 84 anos, morreu fora de sua casa em Los Angeles, quando voltava com sua esposa e filhas de um almoço, disse o agente Sandy Brokaw. U ma de suas filhas tentou prestar os primeiros socorros ao pai, mas foi impossível reanimá-lo e seu médico informou que possivelmente Graves sofreu um ataque cardíaco, disse Broklaw.

 

Ao longo de quase 60 anos de carreira, Graves interpretou uma série de papéis memoráveis tanto no cinema como na televisão. Atuou também na sátira "Aeroporto!", de 1980, em que interpretava o piloto Clarence Oveur. "Missão Impossível" foi transmitida inicialmente pela rede CBS de 1967 a 1973 e depois pela ABC, de 1988 a 1990. Graves fazia o papel de Jim Phelps, líder de um grupo de agentes especiais. Atuou ainda em "A Paixão de Uma Vida", de John Ford e "O Mensageiro do Diabo", único filme dirigido pelo ator Charles Laughton, entre outros.

 

Em 1950 Graves se casou com Joan Endress. Tiveram três filhas, Kelly Jean, Claudia King e Amanda Lee e seis netos.

Mais conteúdo sobre:
Peter Graves

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.