Franck Prevel/AP
Franck Prevel/AP

Morre o pai do ator Matt Damon, Kent Damon, aos 74 anos

O publicitário lutava há sete anos contra um tipo raro de câncer, o mieloma múltiplo, e o artista chegou a faltar a vários eventos para estar ao lado dele

O Estado de S. Paulo

23 Dezembro 2017 | 18h55

Após uma batalha de sete anos contra um câncer raro, o mieloma múltiplo, o pai do ator Matt Damon, o publicitário Kent Damon, morreu no dia 14, aos 74 anos.

O ator, de 47 anos, já havia cancelado alguns eventos, como quando receberia o prêmio Stanley Kubrick Britannia de Excelência em outubro, que faz parte do Bafta, para ficar ao lado de seu pai nos momentos mais críticos da doença.

+++ George Clooney e Matt Damon abordam racismo nos EUA no Festival de Toronto

Ganhador do Oscar de roteiro original de 1998 pelo filme Gênio Indomável, Matt também não compareceu à première em Los Angeles do filme Pequena Grande Vida, que estreia no Brasil em fevereiro, do qual é protagonista. 

Não foram informadas as circunstâncias da morte e o ator também preferiu não dar mais declarações por enquanto.

Polêmica

Próxima de alcançar as 19 mil assinaturas, uma petição nas redes sociais quer que o ator seja cortado do filme Oito Mulheres e Um Segredo. Matt Damon é acusado de ‘permitir’ a conduta de predador sexual do magnata Harvey Weinstein ao tentar boicotar, em 2004, uma reportagem no jornal The New York Times sobre os casos de estupro e assédio do produtor.

Damon negou que tivesse conhecimento sobre as denúncias contra Weinstein.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.