PUBLICIDADE

Morre o ator e diretor Clu Gulager, aos 93 anos

Entre seus trabalhos mais conhecidos estavam 'A Volta dos Mortos-Vivos', 'A Hora do Pesadelo 2' e o curta 'A Day With The Boys', exibido em Cannes; uma de suas participações mais recentes ocorreu em 'Era Uma Vez em Hollywood', de Tarantino

Por Bruna Canellas
Atualização:

Clu Gulager morreu aos 93 anos de causas naturais na casa de seu filho, John, e cercado por sua família, informou a nora do ator, Diane Goldner, neste sábado, 6. O cineasta Sean Baker, que dirigiu Gulager no filme Tangerine (2015), também confirmou sua morte no Twitter: “Ele era incrivelmente talentoso, hilário, gentil e generoso. E ele adorava cinema. Sentiremos sua falta Clu”.

Clu Gulager durante sua breve participação em cena do filme 'Era Uma Vez em Hollywood', de Quentin Tarantino Foto: Reprodução de 'Era Uma Vez em Hollywood' (2019)/Sony Pictures

PUBLICIDADE

Clu Gulager nasceu em Holdenville, Oklahoma e participou de mais de 165 projetos em quase 70 anos de carreira. O ator e diretor atuou em grandes títulos dramáticos como Ganhando (1969), O Último Show de Fotos (1971) e A Casa de Vidro (1972). No entanto, conquistou seu público através das obras de terror como  A Volta dos Mortos-Vivos (1985), A Hora do Pesadelo 2 (1985) e Banquete no Inferno (2005). 

Iniciou sua carreira com pequenas participações em séries de faroeste, seu primeiro grande papel foi como “Billy the Kid” em The Tall Man (1960), onde atuou ao lado de Barry Sullivan e em The Virginian (1962). Entre seus últimos trabalhos está o filme Era uma Vez em Hollywood (2019), dirigido por Quentin Tarantino, no qual interpretou um dono de livraria e o documentário Grite, Rainha! Meu Pesadelo na Rua Elm (2019). Além disso, também dirigiu seu próprio curta-metragem, A Day With the Boys, que rendeu uma indicação ao Palma de Ouro de melhor curta-metragem no Festival de Cannes de 1969.

Diane Goldner, também afirmou em sua publicação no Facebook que a família de Clu vai sentir sua falta, pois o ator deixa seus filhos John e Tom, seus parceiros Diane e Zoe, seu neto e fãs.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.