Morre o ator David Huddleston, que ganhou popularidade em 'O Grande Lebowski'

Além de participar do filme dos irmãos Coen, Huddleston, que tinha 85 anos, teve papel no seriado 'Gilmore Girls'

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O ator David Huddleston, conhecido por dar vida a O Grande Lebowski (1998), cultuado filme dos irmãos Coen, morreu nesta quinta-feira, 4, aos 85 anos, em Santa Fé, nos EUA, devido a complicações no coração e nos rins, informou sua esposa, Sarah Koeppe, a The Hollywood Reporter e ao Los Angeles Times.

PUBLICIDADE

O personagem de Huddleston em O Grande Lebowski foi o momento de maior popularidade do ator. Nascido em 17 de setembro de 1930 em Vinton, no Estado de Virginia, David Huddleston serviu nas forças militares aéreas antes de estudar interpretação e desenvolver uma longa carreira como ator no cinema, teatro e televisão. 

Além da comédia dos irmãos Coen, Huddleston figurou no elenco de filmes como o faroeste Rio Lobo (1970), do cineasta Howard Hawks e estrelado por John Wayne; Banzé no Oeste (1974), dirigido por Mel Brooks; e Os Produtores (2005). Ele também teve papéis pontuais nos seriados Gilmore Girls The West Wing

Segundo sua esposa, o trabalho preferido de David Huddleston foi sua interpretação de Benjamin Franklin na produção da Broadway 1776, em 1997. 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.