AP
AP

Morre John Hughes, diretor de 'Curtindo a Vida Adoidado'

Cineasta e roteirista de 'Esqueceram de Mim' sofreu ataque cardíaco aos 59 anos, durante caminhada matinal

AP,

06 de agosto de 2009 | 18h47

O cineasta de filmes juvenis dos anos 80, John Hughes, que dirigiu Curtindo a Vida Adoidado e fez o roteiro de Esqueceram de Mim, morreu de um ataque cardíaco, segundo informou sua agente. Tinha 59 anos.

 

Michelle Bega disse que Hughes morreu de um ataque do coração durante uma caminhada matinal. Ele estava em Manhattan para visitar a família.

 

Veja também:

video Trailer de "Curtindo a Vida Adoidado", no Youtube

video Trailer de "Esqueceram de Mim", no Youtube

blog Blog do Guterman: Hughes, o gênio da adolescência

Hughes fez vários filmes teen, como Gatinhas & Gatões, de 1984, que deu fama a Molly Ringwald, no papel de uma garota prestes a fazer 16 anos, apaixonada pelo colega que namora uma bela jovem e cujo aniversário perde espaço para o casamento de sua irmã. Molly estrelou ainda Clube dos Cinco, sobre estudantes que ficam um dia de castigo na escola e A Garota de Rosa Choque.

 

Seus filmes alavancaram as carreiras dos jovens talentos de Matthew Broderick e Emilio Estevez.  Dirigiu também Curtindo a Vida Adoidado (1986) e Mulher Nota 1000 (1985), entre outros, e escreveu o roteiro de Esqueceram de Mim, com Macaulay Culkin, em 1990, 1992 e 1997, um dos filmes de grande bilheteria em sua época.

Cenas de 'Curtindo a Vida Adoidado' e 'Clube dos Cinco', de John Hughes. Foto: Reprodução

 

O cineasta nasceu em 1950, em Michigan, mas iniciou sua carreira como publicitário em Chicago. Escreveu textos cômicos nos anos 70 e trabalhou na revista de humor norte-americana National Lampoon, esrevendo uma novelinha entitulada Vacation'58, inspirado em viagens com sua família quando era pequeno e que foram publicadas em 1979.

 

Hughes vivia em Illinois e fez a maior parte de seus filmes na região de Chicago. Deixa a mulher esposa Nancy, os filhos John e James, além de quatro netos.

Tudo o que sabemos sobre:
John Hughes

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.