Warner Bros.
Warner Bros.

Morre John G. Avildsen, diretor de 'Rocky' e 'Karatê Kid'

Ele tinha 81 anos e lutava contra um câncer de pâncreas

Redação, EFE

16 de junho de 2017 | 22h18

O cineasta americano John G. Avildsen, ganhador do Oscar por Rocky (1976) e que também dirigiu Karatê Kid (1984), morreu nesta sexta-feira, 16, aos 81 anos, informou o Los Angeles Times. 

Anthony Avildsen, um de seus filhos, disse que seu pai morreu em decorrência de um câncer de pâmcreas em um hospital de Los Angeles. 

O cineasta, nascido em 1935, em Oak Park, Illinois, alcançou o topo de seu sucesso profissional em 1976 graças a seu trabalho em Rocky, o famoso filme escrito e protagonizado por Sylvester Stallone sobre um lutador de boxe de origem humilde que, de forma inesperada, se vê diante da possibilidade de lutar para se tornar campeão de pesos pesados.

Avildsen ganhou a estatueta de melhor diretor por Rocky. Ele voltou à franquia em Rocky V (1990).

Outro filme que lhe deu grandes alegrias foi Karatê Kid (1984), longa acerca da relação entre um mestre de artes marciais e um jovem aprendiz que foi sucesso de bilheteria em todo o mundo.

Avildsen também fez a segunda e a terceira parte do filme, em 1986 e 1989, respectivamente.

Sua filmografia inclui, ainda, Save The Tiger (1973), protagonizada por Jack Lemmon; The Formula (1980), liderada por Marlon Brando; Neighbors (1981), encabeçada por John Belushi e Dan Aykroyd; e Inferno (1999), seu útlimo trabalho e que teve como estrela Jean-Claude Van Damme.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.