Mario Anzuoni/ Reuters
Mario Anzuoni/ Reuters

Morre Jessica Walter, atriz de 'Arrested Development', aos 80 anos

Jessica foi vencedora do Emmy e apareceu em dezenas de programas de TV e filmes, como 'Perversa Paixão', de Clint Eastwood

AFP, Redação

26 de março de 2021 | 07h42

A atriz americana Jessica Walter, mais conhecida pelo público por interpretar a amarga avó da comédia cult Arrested Development, morreu aos 80 anos, enquanto dormia em sua casa, informou seu agente à AFP nesta quinta-feira, 25. 

A atriz vencedora do Emmy apareceu em dezenas de programas de TV e filmes, como Perversa Paixão (Play Misty for Me), de Clint Eastwood, e Grand Prix com um papel decisivo em 1966, antes de interpretar a desequilibrada Lucille Bluth em Arrested Development. Também fez a voz da mãe da série Família Dinossauros, Fran da Silva Sauro.

"É com o coração pesado que confirmo o falecimento de minha amada mãe Jessica", declarou a filha Brooke Bowman em um comunicado. 

"Uma atriz que trabalha há mais de seis décadas, seu maior prazer foi levar alegria aos outros por meio de suas histórias na tela e fora dela", comentou. 

"Enquanto seu legado viverá através de seu trabalho, ela também será lembrada por muitos por sua inteligência, classe e joie de vivre em geral", finalizou.

História excêntrica de uma família californiana rica e profundamente disfuncional, Arrested Development foi aclamada pela crítica durante sua exibição original na Fox, até ser cancelada em 2006. 

Após uma forte campanha feita por sua legião de fãs, a série foi retomada na Netflix por mais duas temporadas, e é regularmente listada entre os seriados de TV mais influentes de todos os tempos. 

A série foi estrelada por Jason Bateman, Will Arnett, Michael Cera e Portia de Rossi, além de narrada pelo produtor-executivo Ron Howard

"Ela (Walter) era uma força, e seu talento e humor eram incomparáveis. Descanse em paz, Mama Bluth", tuitou o colega Tony Hale. 

"Amo você, Gangie", afirmou Alia Shawkat, usando o apelido afetuoso da família para Lucille.

No Brasil, Arrested Development chegou a passar com o título Caindo na Real

 


 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.