18 de dezembro de 2020 | 08h26
O ator britânico Jeremy Bulloch, que interpretou o famoso caçador de recompensas Boba Fett nos filmes da franquia Star Wars, morreu aos 75 anos.
Bulloch morreu nesta quinta-feira, 17, no Tooting Hospital, no sul de Londres "após complicações de saúde, notadamente vários anos com a doença de Parkinson", relatou seu site.
"Jeremy teve uma vida longa e feliz como ator e ficou mais conhecido por seus papéis nos filmes Summer Holiday, Star Wars e James Bond, diz o comunicado.
Ele nasceu em Market Harborough (Leicestershire) e apareceu em séries de televisão nas décadas de 1970 e 1980, como Doctor Who e Robin of Sherwood. Ele teve papéis coadjuvantes em três James Bonds.
Mas ele é conhecido por interpretar o personagem favorito dos fãs, Boba Fett, em O Império Contra-Ataca e O Retorno de Jedi.
Os atores de Star Wars prestaram homenagem a ele nas redes sociais.
"Jeremy Bulloch era o cavalheiro inglês por excelência", declarou Mark Hamill, que interpretou Luke Skywalker, no Twitter.
Billy Dee Williams, que interpretou Lando Calrissian, tuitou: "Hoje perdemos o melhor caçador de recompensas da galáxia ... RIP Jeremy Bulloch."
Embora Boba Fett fosse um personagem relativamente secundário nos filmes, ele é o favorito dos fãs. Atualmente é interpretado pelo ator neozelandês Temuera Morrison na popular série de televisão "he Mandalorian, que se passa no universo da saga Star Wars.
Em 2018, Bulloch agradeceu a seus fãs e disse que decidiu parar de participar de convenções "e pendurar o capacete de Fett."
“Em 1979, fui chamado para o set de O Império Contra-Ataca para interpretar Boba Fett e daquele dia em diante minha vida mudou de uma forma maravilhosa”, escreveu em seu site em 2018. E continuou: "Foi um privilégio ter tido a oportunidade de inspirar tantas gerações de fãs de Star Wars. Viajei por mais de 20 anos com minha esposa Maureen para países incríveis e conheci muitos fãs maravilhosos. Muito obrigado a todos e sentiremos sua falta. Que a Força esteja sempre com você. "
Jeremy Bulloch tinha três filhos e 10 netos.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.