REUTERS/Luke MacGregor
REUTERS/Luke MacGregor

Morre atriz britânica Barbara Windsor aos 83 anos

'Babs', como era conhecida no Reino Unido, tinha Alzheimer

Agência, Reuters

12 de dezembro de 2020 | 12h46

Barbara Windsor, uma das atrizes britânicas mais populares, conhecida por seus papéis como Peggy Mitchell na novela da BBC EastEnders e na série de filmes Carry On, morreu aos 83 anos. “Babs”, como era conhecida no Reino Unido, morreu em uma casa de repouso em Londres na noite de quinta-feira, 10, disse seu marido Scott Mitchell. 


“A morte foi em decorrência de Alzheimer. Barbara morreu em paz e eu passei os últimos sete dias ao lado dela. Não foi o final que Barbara ou qualquer outra pessoa que vive com essa doença tão cruel merece”, afirmou Mitchell em um comunicado.

Windsor foi diagnosticada com a doença em 2014 e no ano passado apresentou ao primeiro-ministro Boris Johnson uma petição pedindo mais investimentos no tratamento. “Muito triste com a notícia sobre Barbara Windsor, ela foi muito mais do que uma grande estrela de EastEnders e Carry On", disse Johnson no Twitter.

A atriz nasceu Barbara Deeks, mas mudou seu nome para Windsor logo após fazer sua estreia nos teatros do West End em 1952. Ela se juntou a “EastEnders” em 1994 e deixou a novela de longa data em 2009, dizendo que queria passar mais tempo com o marido, com quem se casou em 2000.

A atriz disse à época que o papel de Peggy Mitchell mudou sua vida.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.