Divulgação
Divulgação

Morre ator David Kelly, de 'A Fantástica Fábrica de Chocolate'

Irlandês de 82 anos faleceu em Dublin no último domingo

EFE,

14 Fevereiro 2012 | 16h16

LONDRES - O ator irlandês David Kelly, mais conhecido por seu papel em A Fantástica Fábrica de Chocolate, de Tim Burton, morreu no domingo, em Dublin, aos 82 anos após se sentir mal, segundo informou nesta segunda-feira o canal BBC.

Nascido em 11 de julho de 1929 em Dublin, começou sua carreira artística no teatro com peças de William Shakespeare e Samuel Beckett, de onde deu o salto para o cinema e televisão, meio no qual participou de séries cômicas como Fawlty Towers e A Fortuna de Ned, na qual apareceu conduzindo uma moto completamente nu.

A fama na grande tela chegou pelas mãos do diretor Tim Burton que lhe ofereceu o papel de Joe, o avô materno de Charlie, em A Fantástica Fábrica de Chocolate. Sua última aparição no cinema foi no filme de fantasia britânico Stardust - O Mistério da Estrela, em 2007.

Casado com a atriz Laurie Morton, com quem teve dois filhos, Kelly recebeu o prêmio honorário da Academia de Cinema irlandesa por sua longa trajetória, na qual alternou papéis dramáticos com a comédia.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.