Morre aos 93 anos o popular ator francês Michel Galabru

O ator francês Michel Galabru morreu nesta segunda-feira de manhã em Paris aos 93 anos, anunciou sua família. O artista, um dos mais populares do cinema e do teatro na França, atuou em inúmeras peças de teatro e filmes como a série Gendarmes, de Jean Girault, ou Le juge et l'assassin, de Bertrand Tavernier, que lhe valeu o prêmio César de melhor ator em 1976. "Ele dormiu", declarou sua filha Emmanuelle.

O Estado de S.Paulo

04 Janeiro 2016 | 15h05

O ator, que participou de mais de 200 filmes, permaneceu ativo até recentemente, quando precisou suspender várias apresentações por causa de fadiga.

Nascido em 27 de outubro de 1922, em Safi (Marrocos), formou-se no Conservatório Nacional de Arte Dramática, de onde saiu com seus dois primeiros prêmios.

Seguiu triunfante no mundo do teatro e em 2008 recebeu, aos 85 anos, o prêmio Milière ("Melhor Ator", a maior recompensa de teatro na França) por seu papel em Les chaussettes opus 124.

Em paralelo, desenvolveu uma prolífica carreira no cinema a partir de 1951. Duas vezes casado e pai de três filhos, Michel Galabru publicou em 1996 um livro de memórias.

Mais conteúdo sobre:
Cinema

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.