Morre, aos 70 anos, o ator canadense Michael Sarrazin

Ator de 'A Noite dos Desesperados' (1968) faleceu após batalha contra um câncer

Efe,

19 Abril 2011 | 00h13

TORONTO - O ator canadense Michael Sarrazin, conhecido por sua participação em filmes como A Noite dos Desesperados (1969), morreu em Montreal aos 70 anos de idade após uma batalha contra um câncer, informou nesta segunda-feira, 18, sua família.

 

Sarrazin, que atraiu a atenção de Hollywood na década dos 60 por seus olhos expressivos, nasceu na cidade de Québec em 1940 e posteriormente se mudou para Montreal, onde estudou com jesuítas.

 

Dois anos após assinar contrato com a Universal, Sarrazin participou com George C. Scott do filme The Flim-Flam Man (1967). Um ano depois, estrelou The Sweet Ride, pelo qual recebeu uma indicação aos prêmios Globo de Ouro. Durante as gravações, Sarrazin conheceu a atriz francesa Jacqueline Bisset com a qual iniciou uma relação que durou quase uma década e meia.

 

Em 1968, interpretou o papel que impulsionou sua carreira em Hollywood, no filme A Noite dos Desesperados, que foi indicado a nove Oscars.

Após mais de 30 anos nos Estados Unidos, Sarrazin voltou há dez anos ao Canadá e passou a viver em Montreal, perto de seus dois filhos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.