Divulgação
Divulgação

Morre aos 60 anos Jeff Conaway, um dos protagonistas de 'Grease'

Ele estava em coma após ter sofrido overdose

28 de maio de 2011 | 09h09

Los Angeles(EFE) - Jeff Conaway, um dos principais atores de Grease - Nos Tempos da Brilhantina, morreu nesta sexta-feira aos 60 anos em um hospital de Encino, na Califórnia, informou a imprensa local.

O artista, com um longo histórico de abuso de drogas, esteve em coma nas últimas duas semanas após ter sofrido uma aparente overdose, e morreu depois que a família autorizou o desligamento dos aparelhos que o mantinham vivo, segundo os sites TMZ e RadarOnline.

"Meus pensamentos estão com sua família e seus entes queridos neste momento tão difícil", disse em comunicado John Travolta, com quem Conaway protagonizou Grease. O ator disse que seu companheiro de elenco era um homem "maravilhoso e honrado" e que sentirá saudades.

Conaway foi encontrado inconsciente no dia 11 de maio e internado no Encino Hospital Medical Center. O agente do ator, Phil Brock, disse que Conaway permaneceu quase nove horas desacordado antes da chegada do serviço de emergências. Brock acrescentou que o ator sofria de uma pneumonia e problemas respiratórios no momento em que aconteceu a possível overdose.

Conaway ganhou fama graças ao papel de Kenickie no musical Grease - Nos Tempos da Brilhantina e, mais tarde, na série de TV Taxi. Na televisão, trabalhou ainda das séries Happy Days, Barnaby Jones, Kojak e Babylon 5.

O ator participou em 2008 do programa Celebrity Rehab, do canal VH1, onde admitiu que era viciado em cocaína, álcool e analgésicos há mais de 20 anos.

Conaway casou-se em 1980 com Rona Newton-John, irmã de Olivia Newton-John, sua companheira de elenco em "Grease". O casal se divorciou em 1985.

Tudo o que sabemos sobre:
GreaseJeff Conaway

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.